terça-feira, 2 de março de 2010

Evangelho da graça ou barganha com Deus?

“Nossa maldade não é um empecilho para a bênção, assim como nossa bondade não é condição para sermos abençoados...” Larry Crabb.

Quantas vezes você já questionou a graça de Deus? Cara, muitas vezes pensamos assim: caramba, 'mas eu sou tão assim, tão assado, eu não mereço, etc.'. Pois é sobre isso que vamos falar. Muitas vezes nos vemos indignos do amor de Deus, da graça de Deus, e realmente somos, todavia, o amor de Deus independe de quem nós somos, o amor de Deus depende apenas de quem Deus é. Deus é bom e misericordioso, isso é um fato, não é chavão cristão, frase feita ou algo assim, mas é a verdade de Deus, a verdade ditas nas escrituras, a verdade que fez com que esse mesmo Deus entregasse seu único filho por amor de nós, pecadores, indignos de salvação, perdão, etc. Contudo, o amor de Deus por nós nos torna aceitáveis, através de Cristo, por Deus. A graça de Deus é alcançada porque um dia Cristo a alcançou por nós na cruz do calvário, o calvário tem todo seu valor, e isso não deve jamais ser esquecido, por isso mesmo é que não existe e nem deve existir barganhas com Deus, o que temos nós pra negociarmos com o Criador de todo o universo e das coisas que nele existe? Por essa mesma razão é que Deus nos abençoa por quem Ele é, e não por quem nós somos. Se nós fossemos algo, ou se alcançássemos as bençãos de Deus por nosso próprio esforço, o calvário teria sido inútil, concorda? O que não é verdade tendo-se em vista a profunda finalidade dele pra nós: a vida!
Infelizmente, muitas igrejas tem pregado algo que contraria totalmente as escrituras, um envagelho de troca, escambo, sabe como é né? Então, tem uma galera aí com esse pensamento: 'eu vou jejuar pra conquistar isso, eu vou orar pra consquistar aquilo, campanha não sei do que, to subindo o monte porque eu quero minha vitória, vou fazer um sacrifício e eu quero ver Deus não me abençoar, quantos vieram aqui pra receber sua vitória?'. Sabe o que mais me irrita em tudo isso? Ninguém diz durante os cultos: quem aqui veio ENTREGAR algo pra Deus? Só querem sugar, sugar e sugar, é um evangelho de ambição, uma parada que contradiz o que é evangelho, parece que a salvação por mais que imerecida não é o suficiente pra nós. Isso tudo me deixa de queixo caído, não estou dizendo que não devemos fazer petições a Deus, mas eu acho tudo isso um tanto exagerado, e esse exagero nos tira totalmente do foco que deve ser o Reino de Deus. "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas a coisas vos serão acrescentadas." Eu piro com esses lances, esse é um dos versículos mais lidos da bíblia, todo crente sabe de cor e salteado, mas parece que não compreendem o seu significado. Não que eu seja melhor que alguém para compreendê-lo, mas o versículo não nos diz pra buscarmos as coisas secundárias, diz que elas nos serão acrescentadas, preciso dizer mais? Até quando ocuparemos nossa vida nos limitando apenas a nossa vida? Será que a gente esqueceu aquele lance todo de negar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Jesus? PENSE NISSO!

C.

4 comentários:

  1. Nossa, ainda bem que os olhos de muitas pessoas tem se aberto a isso, e o amor tem chegado mais longe e nas pessoas que os outros dizem que "são menos importante!"

    Vou ser sincero em dizer, que tenho um certo "medo" a esse versículo, "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas a coisas vos serão acrescentadas."

    Eu busco e nunca em minha vida deixei isso ser o primeiro lugar, mais onde vivo o trabalho, as coisas rotineiras, enfim varias outras coisas estão em primeiro lugar, as pessoas estão hoje muito "sem tempo" pra fazer as coisas boas pra Deus. Estão trabalhando demais, ocupadas demais pra estarem ensaiando, "você sabe cantar, você já toca ela, então precisa ensaiar não."

    Que o amor chegue a todos, e que essa mensagem nos fala melhor, que cresça em todos a unidade.

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que tens mais pessoas com a mesma visão ( da ´palavra de Deus),
    Que Deus continue te revelando a palavra de forma clara.
    abracos em Cristo
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olha eu lavei minha alma agora. Estou escrevendo um texto justamente sobre isso, e peço permissão para usar este comentário, lógico que citarei a fonte ok! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários! Podem usar quaisquer textos, não se esqueçam da fonte! Deus nos abençoe! :D

    ResponderExcluir