quinta-feira, 4 de março de 2010

A minha torre de vigia

“Procuro alguém pra resolver meu problema
pois não consigo me encaixar neste esquema
são sempre variações do mesmo tema meras repetições”.
É proibido pensar, João Alexandre


- Qual é o seu problema?
- An? Não entendi.
- Eu perguntei “Qual é o seu problema”. Porque não presta atenção na palavra, no culto? Fica ai de cabeça baixa mexendo com os dedos. Qual é o seu problema?

Iai, em? diz... Qual é o nosso problema? Porque não conseguimos realmente interagir com uma pregação, com uma apalavra vinda direto do trono de Deus para nós? Talvez seja pelo simples fato, de não ser uma palavra vinda direto do trono de Deus para nós.
Porque hoje em dia, uma igreja que se preze e um pastor que queira ser digno do seu titulo tem mesmo é que falar sobre dinheiro. É assim, das duas uma, (ou como em sua maioria acontece, vai as duas mesmo) ou se prega sobre prosperidade incitando e impingindo nos fieis pecados biblicamente atestados como luxuria, vaidade, ambição demasiada, mesquinharia, e o melhor de todo esfregando a miséria na lã branca de suas ovelhas. Ou se prega sobre como é pecado adorar o dinheiro. Não, você não entendeu errado não, estão pregando sim, que é pecado o tal do Mamon e no domingo próximo estão falando que Deus te enriquecerá, que você terá cinco carros na garagem, férias em Dubai, um salário de R$15.000,000, porque quem recebe salário mínimo? Ah esse é pecador, ta passando pela “prova”, tem que se santificar... E qual é a diferença para o espiritismo mesmo? A diferença é que lá eles morrem pra encarnar purificados e aqui não, aqui você troca de emprego.

Mas longe de mim querer criticar com língua ferina tantos homens de Deus pelo mundo a fora, mas a questão é, estou saturada das mesmas palavras “São sempre variações do mesmo tema meras repetições”. Só foi um breve desabafo do que esta entalado aqui.
Quero compartilhar com vocês a outra face da moeda, a face da adoração, porque como não viver... isso já nós é ensinado desde a “salinha” (nome dado na maior parte das igrejas, para a enrolação para as crianças enquanto os pais “assistem ” o culto).
“Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a minha fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei á minha queixa” Habacuque 2:01. Foi a decisão que o profeta Habacuque tomou, quando Judá estava na mira dos babilônicos. O que temos haver? Pare para observar, a nossa fé esta na mira, da televisão, do cinema, das novas musicas ate mesmo da religião. Tantos jovens se perdendo dentro da igreja. O profeta usa um metáfora que fala sobre os peixes na rede. É assim que você tem se sentido? Como um peixe na rede, se debatendo perdendo o fôlego? Ponha-te na tua torre de vigia, separe-se do mundo ouça a voz de Deus.
Habacuque foi um profeta com muitas duvidas, mas ele teve todas as respostas do nosso Deus altíssimo. Por causa da sua intimidade, ele sabia ser santo (o significado de santo, é separado por Deus). Lembre-se que adoração nada tem haver com musicas ou danças, adoração é o modo como você conduz a sua vida.

“Sobre tudo o que se deve guardar,
guarda o coração porque dele
procedem as fontes da vida.”
Prov. 4:23
NC.

Um comentário:

  1. Creio que não é apenas um entalo seu,são de todos os que querem DEUS somente por que AMA realmente DEUS, os outros querem DEUS para suprir seus interesses ou um mero medo de ir pro inferno!
    Mas Deus está levantando um exército de pessoas que levam verdadeiramente a glória Dele, a ponto de seus suores curarem, suas sombras salvarem vidas... e eu quero ser uma dessas!

    ResponderExcluir