quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pressão ou opressão?



A estratégia de Satanás para atingir os jovens dessa geração não é novidade para nós, cristãos. A Bíblia está repleta de versículos e relatos que falam acerca das constantes tentativas do inimigo em derrotar os nossos jovens. Jesus preparou seus discípulos para que tivessem vitória na luta contra o inimigo, Mt 26: 41. Vamos analisar dois assuntos de grande interesse relacionados à batalha espiritual de muitos jovens: Pressão ou Opressão. São estratégias do inimigo para assumir o controle da vida dos jovens de nossa geração.


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Sl 23:4).


Muitos jovens hoje vivem sob influência; ou eles são influenciados pelos amigos ou eles os influenciam.

Mudando as palavras, são pressionados por pessoas ao seu redor. Todavia, o jovem que tem sua vida voltada para o Senhor, e que confia completamente nEle jamais será influenciado por satanás e seus anjos.

A estratégia de satanás para derrubar um jovem que é do Senhor é tentar atingí-lo através dos seus amigos não cristãos.


O cristão deve ter cuidado ao administrar suas amizades, pois muitos amigos podem acabar nos levando para um caminho distante do Senhor e colocar em risco nossa vida cristã! Não devemos ser influenciados pelo mundo mais sim influencia-los a se renderem ao Senhor!


O inimigo sabe ser paciente, ele sabe esperar! É com base na pressão que ele pretende tirar os nossos jovens da presença do Senhor. Por isso vigiar nunca é demais, devemos lembrar sempre que ele anda ao nosso redor como um leão faminto procurando alguém que possa atacar!


Em contrapartida, não podemos nunca abandonar as pessoas que estão neste mundo, devemos amá-las e levar o evangelho até elas, não nos esquecendo que o sacrifício feito por Jesus Cristo na cruz do calvário foi suficiente para salvar todos os nossos amigos, e todos os que estão ao nosso redor!


Em nome de Jesus precisamos clamar pelos jovens da nossa geração, pois na palavra de Deus nos afirma que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria.

E o nosso amor não pode esfriar... "De nada valerão os dons se não houver amor!"

"Senhor nos dê desespero para clamar pelos jovens!!"



D.

5 comentários:

  1. 'não nos esquecendo que o sacrifício feito por Jesus Cristo na cruz do calvário foi suficiente para salvar todos os nossos amigos, e todos os que estão ao nosso redor!'.
    ..disse tudo nesse trecho...

    Quero que o SENHOR lote minha boca e meu coração com a sua palavra, para que quando for leva-las aqueles que não a conhecem, saltem da minha boca... e joelho pra que te quero para que o ESPIRITO habite o coração de cada um...

    adorei o texto..
    ficou mara D.

    a paz do SENHOR

    ResponderExcluir
  2. Senhor, nos dê amor, que amemos o próximo COMO A NÓS MESMOS!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. esse texto fala exatamente sobre o amor a seu proximo...se nós amamos msm os nossos amigos nao crentes devemos alertalos sobre a volta de Jesus Cristo!nós devemos ser a luz para brilhar na escuridao, o sal para salgar nossa geraçao!!devemos ser bocas de Deus nessa terra!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha só!
    Esse textoo ja diz tudoo...
    amar o proximO como á nos mesmO!
    Devemos fala a todos sobre crito!
    Todos tem o direito d saber!
    Somos o sal dessa Terra!
    ;D

    ResponderExcluir